ERP: Indicadores que ajudam nos rumos de sua empresa

DMJ Empreendimentos Imobiliários adota sistema de ERP que permite controle total sobre o andamento da empresa, inclusive com os valores investidos em cada etapa da obra

Todo mundo faz gestão

16/07/2015


“É essencial um sistema de ERP em nossa atividade, pela quantidade de informações geradas, para atender o fisco, nossa contabilidade e para tomada de decisões”, explica o diretor da DMJ Empreendimentos, João Tomás Pereira.


 

O gestor afirmar que no segmento de construção civil é essencial adotar um software que permite integrar todos os dados e processos da organização em um único local.

A DMJ Empreendimentos Imobiliários é uma construtora que atua na região norte do litoral catarinense, com sede em Balneário Camboriú. São 20 anos de existência, que garantem uma expertise na condução do negócio e a certeza de que modernizar a gestão é essencial.

Para João Tomás, que também atua há mais de 20 anos como contador, “ter dados atualizados e armazenados a qualquer momento, com relatórios, fluxo de caixa, e valor investido em cada etapa da obra, tem contribuído muito para nossa gestão”.

 

Consultor: amparo para o cliente


ERP na DMj Construtora

 

A DMJ já utilizava um sistema de ERP, mas resolveu fazer uma mudança. “Optamos pelo software da empresa Sankhya pois não tínhamos acesso à algumas informações essenciais para os gestores com o sistema anterior”, explica João.

Coube então a gerente administrativa Ingrid da Costa Loli acompanhar todo o processo de mudança, ela é a chamada “implantadora” da empresa. Para isso, a Sankhya lhe disponibilizou acesso aos cursos EADs que são validados com provas realizadas pela consultora da Sankhya que acompanha todo o processo. “Para ser implantadora é preciso atender alguns requisitos, como ter visão gerencial, noções de informática e total conhecimento dos processos da empresa”, explica Ingrid.

 

implantadora do ERP na DMJ Construtora

 

Após o treinamento, a próxima etapa foi o que a Sankhya chama de parametrização do sistema. Esse é um trabalho minucioso, no qual se levanta dados de todas as áreas da empresa, para determinar “o que” é feito pelo setor e “como” é feito, além de determinar para onde vão esses dados processados. Tudo que é entrada e saída de informação precisa ser descrito nessa etapa.

“A Sankhya nos ajuda a alinhar as necessidades da empresa com o que o sistema oferece, e tudo acompanhado de uma consultora, estivemos sempre muito bem amparados”, explica a gerente. Ao todo a DMJ implantou 12 módulos do software, do financeiro a contabilidade, passando para patrimônios, livros fiscais e comercial, entre outros.

Mas além da implantadora Ingrid, os colaboradores da DMJ também tiveram acesso ao treinamento EAD e coube a gerente sanar as dúvidas. Atualmente oito pessoas na construtora alimentam o sistema, áreas como comercial, compras, financeiro e administrativo. Cada qual lança a sua parte e o sistema cruza os dados e proporciona indicadores essenciais para a tomada de decisão.

 

A grande solução para o setor comercial


Sankhya ERP na DMJ Construtora

 

Uma das dificuldades da DMJ Empreendimentos era acompanhar os processos de vendas. Nesse aspecto o Módulo de Venda Consultiva da Sankhya foi essencial para organizar o setor. Hoje, a empresa tem maior controle sobre as negociações em andamento, as pendências e os resultados atingidos pelo segmento. “O dashboard de resultados do sistema nos traz indicadores importantes para analisar o cenário atual, e permite aos gestores uma tomada de decisão mais assertiva”, explica a gerente Ingrid.

Esse também é o pensamento do Diretor João Tomás, “o módulo de venda consultiva permite a gente acompanhar do início ao fim uma negociação”, sendo que tudo pode ser conferido do tablete ou smartphone.
Compartilhe:

Deixe seu comentário

Loading Facebook Comments ...
Redes Sociais
Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Grupo Conjel.

Contato

(47) 3261-4880

contato@grupoconjel.com.br

Rua 990 nº161, Centro
Balneário Camboriú - SC