Eventos online: Qual plataforma utilizar?

Estratégias

19/08/2014
No post anterior “Você tem conteúdo para compartilhar?", vimos que promover webinar, palestras e outros eventos online é uma ótima maneira de gerar leads e compartilhar o conteúdo da sua empresa. E tem algo muito importante a ser definido quando você decide fazer esse tipo de evento: Qual é a plataforma ideal para o projeto?

plataforma-webinar

Para fazer essa definição é preciso pensar nos recursos necessários, quanto você pode investir e tudo mais. Ao levantar essas exigências você terá alguns critérios de escolha.

Vamos pensar nisso juntos:

 

É importante personalizar a página?


Nem todas as ferramentas permitem a customização e inserção da marca na página do evento. São diversas as opções de personalização, fique atento ao que você precisa na hora de escolher a plataforma.

 

Você precisa criar formulários personalizados?


Isso ajuda na confirmação de presença, pagamento e permite que você aprimore a sua lista de contatos e pessoas que tem interesse no seu ramo de atuação.

 

Vai ser um evento pago?


Se “sim” é a sua resposta, você vai precisar de soluções para pagamento online, seja para gerar boleto, permitir pagamento com cartão de crédito ou PayPal.

 

Como será o envio de convites para o evento?


É importante escolher uma plataforma que permita o gerenciamento de lista de contatos e agenda de publicações importantes relacionadas ao evento. Esse tipo de recurso permite notificar no caso de alterações e até cancelamento.

 

E a divulgação? Como vai ser?


Promover o evento em seu site e nas mídias sociais são ações fundamentais para que ele conquiste o público-alvo. Você pode usar widgets incorporáveis nos seus canais e utilizar recursos para que os interessados possam se registrar sem ter a necessidade de entrar na página do evento. Veja se a plataforma te ajuda nisso.

divulgacao-na-internet

Como arquivar?


É importante que você faça uma gravação para exibição futura e para inserir em seus canais na internet. Algumas plataformas fazem a gravação do material, isso representa uma preocupação a menos para os organizadores do evento. Ou você pode fazer a gravação através de softwares que capturam o que é reproduzido na tela do computador.

 

Quais informações pós evento são necessárias?


Verifique se os relatórios e estatísticas fornecidos pela ferramenta são úteis para sua empresa. Elas devem fornecer dados para avaliação do seu evento.

 

Conheça 5 plataformas para webinar:


Fique atento aos crítérios e escolha a que melhor atende o seu evento.

Eventials

On24

Ready Talk

Treina Tom

Wormhole Auditorium

 
Compartilhe:

Deixe seu comentário

Loading Facebook Comments ...
Redes Sociais
Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Grupo Conjel.

Contato

(47) 3261-4880

contato@grupoconjel.com.br

Rua 990 nº161, Centro
Balneário Camboriú - SC