Rock e gestão: Conheça o lado empreendedor do rock

Todo mundo faz gestão

14/07/2015


Ritmo, estilo e ousadia são característica de quem faz sucesso no mundo do rock e ainda dá uma lição de gestão e empreendedorismo.


Contamos os cases de 3 roqueiros que além de fazer da música um negócio lucrativo, investem em outros empreendimentos e mandam bem na administração.

 

Bruce Dickinson


gestão e rock - bruce dickinson

O frontman de uma das maiores banda de heavy metal do mundo, o Iron Maden, fatura com a gestão dos produtos licenciados que transformaram a banda em uma lucrativa empresa e em  2012 investiu cerca de 6,7 milhões de reais para fundar a Cardiff Aviation, uma empresa de reparos de aeronaves com sede no Reino Unido. Além de ser sócio de uma escola de aviação.

No ano passado ele participou no Campus Party Brasil e mostrou  a sua face empreendedora, com liçoes de gestão e deixando claro que não é preciso ser engenheiro ou especialista em uma área tecnológica para transformar uma ideia em um negócio lucrativo, "quando você está envolvido com algo, você usa todos os recursos que estão a seu dispor", afirmou o executivo Bruce Dickinson. Conheça outros ensinamentos do vocalista.


Badauí


 

badaui-gestor

No Brasil,  temos vocalista da banda CPM 22, que investe na gastronomia. Junto com o cheff Henrique Fogaça e o promotor Kichi, ele abriu o Cão Veio,  um pub localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo, que funciona como restaurante na hora do almoço e bar à noite.

O estabelecimento conta com uma decoração descolada com elementos caninos. Um dos destaques é a grande variação de cervejas importadas e premiuns, além das comidas de boteco reinventadas por Fogaça, que recebem nomes relacionados a temática do bar, como o fila brasileiro: filé mignon empanado e recheado com queijo gruyère e gorgonzola.

 

Gene Simmons


genesimmons-gestor

Além de ser essa figura demoníaca,  "The Demon" do Kiss, o baixista tem bom desempenho no mundo dos negócios. Você não tá levando a sério? Saiba que o cara é uma fera empreendedorismo e gestão de marca, e que inclusive escreveu um livro sobre o tema, o Me, Inc. - build an army of one, unleash your inner rock god and win in life and business, em tradução: "Eu, S.A. - Construa um exército de um homem só, liberte seu deus interior (do rock) e vença na vida e nos negócios".

Pois é, além da banda, Gene  é dono de uma gravadora– junto com os outros integrantes do Kiss – de um time de futebol americano com o nome de La Kiss e cofundador de uma rede de restaurantes, a Rock & Brews. Sem contar na sua participação em um reality show com sua família em 2006,  que lhe rendeu bons lucros. Em uma entrevista para o site Inc, o rockstar compartilhou algumas lições do mundo dos negócios, confira e se inspire!

 
Compartilhe:

Deixe seu comentário

Loading Facebook Comments ...
Redes Sociais
Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Grupo Conjel.

Contato

(47) 3261-4880

contato@grupoconjel.com.br

Rua 990 nº161, Centro
Balneário Camboriú - SC